5.5.13

#1 [corrida de cores fortes]

 
Ontem o final da tarde foi dedicado à primeira edição do Trilho das Lampas. Não podia perder esta corridita de 18km, por caminhos romanos e trilhos de pé posto, que saiu e regressou a S. João das Lampas, passando por Catribana, Assafora e pela praia da Samarra. 
O grande impulsionador da iniciativa foi o amigo Fernando Andrade, cidadão apaixonado pela corrida e pela sua terra, homem persistente e empreendedor, responsável pela organização (sempre exemplar) de uma das míticas meias maratonas deste país, que decidiu mostrar aos/ás 350 participantes que em S. João há muita coisa para correr e não só por rampas.
O Trilho, como seria de esperar, não desiludiu: um belo percursos pelo fim da tarde, com os moínhos a observar atentamente quem passava, silêncio e pirilampos, uma brisa suave com os cheiros da maresia e de toda a flora mediterrânica no seu explendor primaveril. E as cores, que nada tiveram de artificial....  
A juntar a tudo isto, saliente-se a boa gestão da segurança e dos abastecimentos e a óptima sopinha no final, entre satisfação e gargalhadas de toda a gente. Uma prova para repetir.