21.1.05

#2
[sobre a vida]

Não sei se, do ponto de vista estratégico, isto traz algo à questão do aborto ou ao Bloco de Esquerda, mas deu muito gozo ver o Portas entalado desta maneira....

Os líderes do CDS/PP, Paulo Portas, e do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, travaram ontem à noite um aceso debate na SIC Notícias, com troca de acusações a propósito do aborto e da banca.
No final do debate, que durou cerca de uma hora, Paulo Portas acusou o BE de não defender o direito ao nascimento e Francisco Louçã reagiu, argumentando que o líder do CDS/PP "não tem direito a falar de vida"."Há uma vida que tem o direito a nascer, ou não. De acordo com o BE, não tem; de acordo connosco, tem", disse Paulo Portas, para justificar a posição do CDS/PP a favor do "actual quadro legal" que penaliza o aborto com pena de prisão até três anos.
"Não me fale de vida, não tem direito a falar de vida", interrompeu o dirigente do BE.
"Quem é o senhor para me dar ou não o direito de falar?", protestou Paulo Portas, levando Louçã a responder: "O senhor não sabe o que é gerar uma vida. Eu tenho uma filha. Sei o que é o sorriso de uma criança".

última Hora, Público, sobre o debate da SIC notícas de ontem.