12.9.11

#1 
[Bamoximbora]
Gosto de correr, não é novidade. E gosto de correr em casa, especialmente se a prova proporcionar belas paisagens e bons momentos de convívio.
Assim sendo, e porque não havia desculpa suficientemente forte para ficar agarrado aos livros, este sábado fiz uma pausa e fui até S. João das Lampas.
Na linha de partida, depois de cumprimentar e agradecer ao Fernando por mais um ano de esforço, paixão e carolice, ouvi alguém dizer que desta vez o percurso estava mais plano. A geografia não dá grandes hipóteses pelo que, mesmo com uma empresa de terraplanagem a patrocinar o evento, tal informação tinha pouco balanço para passar a linha do boato. 
Lá fui, com a minha turminha diluída na tribo dos corredores, maldizendo o sol que, depois de passar todo o dia envergonhado, decidiu abrir e tornar a tarefa um pouco mais bonita e dura.
E não foi nada mal, não senhora. A organização esteve em alto nível e o povo deu apoio e regou @s atletas. As rampas moeram mas não mataram.
Para coroar de êxito a minha prestação, devo dizer-vos que, mesmo em principio de época e com poucos km nas pernas, fiz o meu melhor tempo de sempre à meia, 1:56h. 
Para celebrar o reencontro, a amizade e o prazer da corrida, fomos 16 à mesa para jantar, fazendo justiça ao lema da equipa - Bamoximbora: a correr para comer desde 2005.