15.5.11

#1
[6 graus de separação (menos de)]

Alguém me confidenciou, um dia destes, que "não sei quem contou ao Agualusa, mas aquilo era mesmo assim". Pus-me a reler a Estação das Chuvas.
E eis que tropeço novamente na poesia de Lídia Carmo Ferreira, em torno de quem se desenvolve a história. E porque me deixou água na boca, decido perguntar ao Google algo mais sobre a senhora (se me disseram que era mesmo assim...). só encontrei referências ao livro.
Vai daí, passo à ajuda do telefone e mando um SMS ao meu amigo Juca, grande conhecedor destas e de outras "makas" que envolvem a história e a cultura angolana.
Maravilhas da hipercomunicabilidade, a resposta demorou dez minutos. Mas é esclarecedora: "O próprio disse-me agora que é inventada".
Não resisti: "diz-lhe que, mesmo inventada, escreve uns belos versos".