19.7.04

#2

Tenho de ter paciência para não me perder dentro de mim.Vivo me perdendo de vista.Preciso de paciência porque sou vários caminhos,inclusive o fatal beco-sem-saída.Sou um homem que escolheu o silêncio grande.


Clarice Lispector,in Um Sopro de Vida


de um momento para o outro esta mulher entrou na minha vida.
cruzei-me com ela por acaso, mas, a pouco e pouco, passei a encontra-la com inusitada recorrencia: citações em sitios diversos, livros nos escaparates, poemas perdidos, uma biografia... não pedi nem procurei, simplesmente apareceu, chegou sem dizer ao que vinha e está-se a instalar com incisão própria das paixões.
ao principio não liguei, depois ignorei e desdenhei. agora estou prestes a abvrandar a resistência e entrar a fundo na leitura. Desconfio que ela vai ser uma das minhas companhias de verão.