8.10.03

um dos grandes problemas de Florenca e estar cheia daqueles seres com um sotaque estranho que conhecem quinze palavras no maximo (sendo duas delas you know e outras duas I mean), sorvedores de coca-cola e chefiados por um tipo com nome de arbusto e cerebro de amendoim demasiado torrado.
os dias tem variado entre o sol e a chuva, sendo o frio uma constante... de domingo para segunda a temperatura minima baixou dos 15 para os 7 graus! estas variacoes climatericas traduzem-se tambem em variacoes cromaticas bastante interessantes.
na casa onde vivo ha 4 maluc@s da minha especie... a casa e central, ao pe da linha do comboio - para nao me esquecer da minha condicao de classe suburbana... - e nao e uma casa, e um casarao... a sala, que e o meu quarto, tem uma area maior que a maior parte das casas a que estou habituado...
ando de bicicleta pela cidade, uma verdadeira aventura!
tenho feito progressos no italiano. o instituto e num palacio bastante bonito no centro, na via de St Egidio. a turma e composta maioritariamente por andaluzes, o que na pratica, da uma confusao linguistica dos diabos... conseuem imaginar andaluzes a falar qualquer outra lingua? e dificil...
ha momentos em que nao sei em que lingua falo! quem desespera com isto e o Carlo, o professor italianissimo de 1,60m, amante de cinema e que, como italiano e toscano que se preza, detesta o Berlusconi...
bom, vou apanhar sol e tentar nao ser atropelado pelas bicicletas
ate ja