3.10.03

# 1

a Sofia dá-nos uma lista de Pequenos prazeres:

Chá e scones n'O Chá do Carmo, Largo do Carmo.
O pôr-do-sol no Castelo
de S. Jorge.
Uma fatia de Cheesecake no bar O'Gillians, Cais do Sodré.
Observar Lisboa da janela do eléctrico 28.
Um fim de tarde em frente ao Mar da Palha, no Parque das Nações.
Ler uma história para os meus alunos.
Um jantar sem horas.
O pequeno-almoço de sábado com jornais à mistura.
O frio húmido da Serra do Gerês.
Uma viagem de comboio ao longo do Rio Douro.
Adormecer com a chuva.
O chocolate quente do Café Astória em Braga.
Acordar na aldeia e ficar na cama com o silêncio.
Pisar as folhas secas de Outono.
Conversar com os meus avós à lareira.
Ouvir o crepitar das chamas e sentir a cara quase a ferver.
Ler

...e tudo o que seja música para os meus sentidos...



e eu acrescento-lhe alguns itens:

caminhar na areia, descalço
um copo de vinho, tinto
cozinhar, com demoras
ouvir o melro debaixo da minha janela, noite fora
um passeio madrugador, na serra de Sintra
um passeio a qualquer hora, na serra de Sintra
uma peça de teatro
cinema ao fim da tarde, num dia de semana
o som da caneta no papel
café no adamastor
jazz nas Catacumbas
rock no Jamaica
estudar o mapa da linha do metro
abrir um livro ao acaso, encontrar um poema
o cheiro da terra molhada e da erva cortada

(...)